Mão-de-ferro e "ditador" são traços evientes
TRAÇOS DE DITADOR
Condenado pela justiça, em um
caso em que “pedalou” para aumentar os ganhos dos vereadores, cum uma chamada “verba
de gabinete”, Mário Hossokawa -o eterno- levou com ele todos os 21 vereadores
(da época) à condenação.
NEGOCIATAS
Sempre levou na pressão para
conseguir se eleger e reeleger na presidência do Legislativo Maringaense. Os
argumentos passaram por ameaças e por premiações com cargos.
NEGAÇÃO DA JUSTIÇA
Mesmo com determinação judicial
do STF ele ainda chama o resultado judicial de “tapetão” e conquistou
desafetos, como o maior deles o ex-deputado Homero Marchese.
O OSSO
Conhecido por não querer “largar o osso” MH ficou doente na legislatura passada e mesmo muito debilitado e impedido de trabalhar não largou o osso. Ele tramitou pela doença com apresentação de atestados médicos e não pediu licença para o tratamento. Isso por não querer abrir a possibilidade de sua suplente (Majô Capdeboscq) poder assumir a vereança, mesmo que temporariamente. Com as possibilidades de manter-se na presidência fiindadas, articulou "na pressão" para ficar na mesa diretora.
TIRANIA
Num ato insano ele proibiu “um jornalista” de exercer a profissão dentro das dependências da Câmara Municipal, mesmo que o profissional utilizasse seu próprio notebook e se próprio telefone (celular). Brigou com outrosm falou mal em plena sessão da CMM de radialistas (inclusive com exibição de vídeo). Veta verbas publicitárias de campanhas em represália e censura blogs/sites locais que não são acessados pelo sistema de recepção da CMM.
PIONEIROS
A associação dos Pioneiros de
Maringá faria uma homenagem a vários pioneiros, antes da pandemia. A
cerimônia/festa teria apoio da Câmara Municipal. Fato que não prosperou porque
Hossokawa não quis se reunir com a diretoria da Associação de Pioneiros, por lá
ter um desafeto seu.
MARIONETES
Os vereadores desta atual legislatura sentiram que estavam com “uma faca no pescoço” obrigados a votar para a presidência da CMM (no caso da vacância) de modo que MH pudesse assumir um novo cargo na mesa diretora. Estava acertado que ele ficaria na segunda secretaria, mas fora do combinado arrefeceu o combinado e aqueceu a pressão para ficar na primeira secretaria, quando o combinado era que ficaria na segunda secretaria.
SEM PREPARO PSICOLÓGICO
Beirando completar 80 anos de idade, Hossokawa em sua senilidade não está preparado psicologicamente para um “recomeço” e ocupar um gabinete de vereador, sem forro, no “puxadinho” sem vista para a rua. Não vai ser fácil ficar sem "dar ruim" com os vereadores que não aceitarão a prepotência.
REPRESÁLIA
Mais retaliação deve vir na sequência. Cris Lauer, Lemuel e Daniel Malvezzi e Giselli Biancini também não votaram na dobradinha Majô/Hossokawa, ´-porém eles não tem nada a perder a não ser a "amizade". No entanto Flávio Mantovani possui indicados com cargos na Câmara e esses podem colocar a "barba de molho" que lá vem navalha.
Post a Comment