VALORES

VALORES

Majô foi eleita a primeira mulher a presidir a Câmara Municipal de Maringá



Majô Capdeboscq foi eleita presidente da Câmara Muncipal de Maringá em eleição reealizada na manhã deste domingo, 23, para completar o biênio 2035/2026. Ela inaugura uma nova era no legislativo marongaense por ser a primeira mulher a ocupar o cargo.

Majô obteve 18 votos dos 23 vereadores maaringaense. Ela é filiada ao PP (Progressistas) partido do prefeito Silvio Barros que detém a maior bancada de veeadores. Muito competente e dinâmica na defesa dos munícipes. Ela tem afinidades com o poder executivo e deve exercer a presidência com muita independência.

Majô tem 34 anos de idade e é formada em educação física, pela UEM. Vinha ocupando a primeira secretaria do legislativo municipal e passa a substituir o presidente afastado pela justiça (STF) por irregularidade por ser eleito várias vezes para o cargo (o que é vedado).

Na mesma sessão, Máraio Hossokawa foi eleito para a primeira secretaria. Continuando na mesa diretora da CMM, devendo deixar o gabinete da presidência (que mesmo "deposto" vinha ocupando e deve ir para o gabinete de Majô, que fica no anexo (puxadinho).

Odair Fogueteiro, que não compunha a mesa diretora da Câmara Municipal, foi eleito e passa a ocupar a segunda secretaria, por renúncia do cargo do vereador Luiz Neto que será o novo lider do prefeito na Câmara de Vereadores.

MAIS NOTÍCIAS JÁ



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.