VALORES

VALORES

Silvio Barros foi à primeira sessão da CMM, presidida por Sidnei Telles



Odair Fogueteiro recepcionou o prefeito ba condição de seu Líder na Camara de Vereadores

A PRIMEIRA SESSÃO DO ANO

A Câmara Municipal de Maringá se reuniu nesta terça-feira, 4, realizando a primeira sessão ordinária da atual legislatura, de 24 vereadores.

PRESIDÊNCIA

Por determinação judicial, a sessão foi conduzida pelo presidente “em exercício” Sidnei Telles, do Podemos.

AUSÊNCIA

O único vereador ausente foi Mário Hossokawa que justificou estar em viagem. Foi para Curitiba participar da posse da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa.

PREFEITO PRESENTE

O prefeito Municipal Silvio Barros, PP, esteve presente e usou a palavra na tribuna da CMM. Dentre muitas coisas disse que estava a disposição de todos os vereadores e deixou caminho aberto através de seu líder na Câmara (vereador Odair Fogueteiro) e de seu chefe de gabinete, Tiago Barros.

CITAÇÕES

O prefeito Silvio Barros citou que hoje o Parque do Ingá é mais motivo para chorar do que para sorrir. Disse que na gestão dele deixou muitas coisas naquele local (carros elétricos, tirolesa, barcos, etc.) e hoje só encontra abandono.

PRESENÇAS

Junto com Silvio Barros esteve presente uma comitiva. A primeira dama Bernadete, a vice-prefeita Sandra Jacovós e sua chefe de gabinete Edith Dias, o ex-presidente da Câmara (ex-prefeito John Alves. Tiago Barros.

PRESENÇAS ILUSTRES

O reitor da Unifamma, Evandro Oliveira também marcou presença, assim como a presidente da Câmara Municipal Mirim, Julia Avancini.

OUTRA PRESENÇA CARA

Estava lá, trabalhando, o painel eletrônico (alugado), que é o “funcionário” mais bem pago do legislativo municipal. Custa, mensalmente R$ 30 mil – ou seja R$ 1 mil por dia (trabalhado ou não). Foi uma “licitação” na gestão anterior.

MUITO TRABALHO

A vereadora secretária, Majô Capedeboscq, leu a pauta com 40 projetos de Lei já apresentadas pelos atuais vereadores. Alguns bons outros nem tanto.

APROVAÇÃO

Foi colocada em apreciação e votação a licença para que o prefeito Silvio Barros faça uma viagem internacional de 8 a 19 para Portugal, Inglaterra e Alemanha. Será viagem oficial e com comitiva.

CONTRAPONTO

A vereadora Ana Lúcia colocou “gosto ruim”. Disse que missões assim podem até ser feitas com reuniões online. Disse que vai querer prestações de contas financeiras e de resultados. A vereadora Cris Lauer já deu o troco: “Na gestão passada a vereador nunca contestou o prefeito Ulisses e agora quer fiscalizar” Lauer disse que confia nos resultados de Silvio Barros.

MAIS NOTÍCIAS JÁ




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.