Akemi Nishimori e Flávio Mantovani podem perder os mandatos de vereadores
Uma ação que está na 66ª Zona Eleitoral de Maringá, que se refere a Investigação Eleitoral, contra o PSD (partido de Ulisses Maia e de Ratinho Júnior) está em fase final (conclusão). Ela teve a entrada (denúncia) logo após os resultados das urnas em que os vereadores Flávio Mantovani (5.063 votos) e Akemi Nishimori (3.045 votos) foram eleitos por este partido.
A acusação, que vai se corfirmando, é de uma fraude eleitoral em que o PSD mascarou a existência de candidatura feminina não cumprindo a cota de gênero (mulheres candidatas). A candidatura forjada seria de Isabela Cantieri (a Isa da Comunicação). Várias oitivas foram realizadas e a conclusão (sentença) deve sair em breve.
Isso poderá acarretar em cassação de toda a chapa de candidatos do PSD, que terá os votos anulados e uma recontagem de com cálculos para saber quais os candidatos (não eleitos) poderão assumir as duas cadeiras. Com isso os diplomas serão cassados e os suplentes convocados.
Essa, se ocorrer, será uma decisão em primeira instância, o PSD e os vereadores envolvidos poderão recorrer, mas ficarão fora dos mandatos até que haja reversão na sentença nas instâncias superiores (TRE e TSE).
Em breve mais informações desse desenrolar judicial.
Compartilhe isso com que você acha que merece!
Post a Comment