Fogueteiro, diplomação ou não diplomação
DIPLOMAÇÃO OU NÃO
Odair Fogueteiro, que obteve 2.391 votos, na última eleição - sendo o 10º mais votado - tem sobre si uma decisão judicial para a "não diplomação" como vereador eleito que deve ocorrer no dia 10 de dezembro, às 17h, no Auditório da OAB Maringá.
RECURSO
Como ainda cabe recurso (que já está em instância superior), ainda cabe um mandado de segurança para assegurar o direito - coisa que pode ocorrer a qualquer momento pela urgência.
ANÁLISES
Alguns analistas da área política dão como certa a posse (no caso de Fogueteiro estar fora) de Onivaldo Barris, numa conta simples.
QUOCIENTE ELEITORAL
Caso Fogueteiro não seja diplomado, seus votos serão anulados. Dessa forma o Progressista, com 2.391 votos a menos, perde o direito de ter seis cadeiras de vereadores. Nesta caso, Majô Capedebosq perde a vaga.
QUEM ENTÃO
O MDB não elegeu nenhum vereador por não ter atingido o mínimo de votação para ter quociente eleitoral - que neste caso tem um recálculo e há mudança. Faltou pouco mais de 100 votos para que o MDB pudesse ter seu vereador e com a nova contagem passa ter direito. O mais votado desse partido é Alex Chaves, com 1.905 votos.
Post a Comment