Realizado um "Debate" dos candidatos a prefeito de Maringá
Na noite desta quarta-feira, 04, aconteceu um debate diferente, entre os candidatos a prefeito de Maringá. Diferente por não ter embate entre os participantes.
Os candidatos a prefeito e seus vices estiveram presentes no salão social da Paróquia São Mateus, no Parque Residencial Tuiuti. Lá tiveram conhecimento das reivindicações daquela comunidade para que a próxima administração municipal.
Dessa forma, cada candidato (e seu vice) tiveram um tempo de dez minutos para falara sobre suas candidaturas e planos para a cidade e também falar a respeito das reivindicações daquela comunidade.
PARTICIPAÇÕES
O uso da palavra foi estabelecido por sorteio na sua ordem.
Humberto Henrique (PT)discorreu sobre as suas propostas e a proximidade que ele tem com o governo federal e com a presidência da Itaipu binacional que facilitará na consecução de recursos. Apresentou a sua candidata a vice, que também se apresentou.
O Pastor José dos Santos (Mobiliza), com seu vice Laerte Licci, marcaram presença. Santos contou uma experiência internacional sua quando foi responsável por construções e realizou grandes obras participando ativamente na gestão de pessoas. Falou sobre o desejo de instituir o vale alimentação para professore aposentados; criação de uma UPA móvel e punir ladrões com pagamento de 4 vezes o valor do furto.
Edson Scabora (PSD) falou sobre a qualidade das obras das gestões Ulisses/Scabora e que pretende continuar o que "está dando certo". Sua vice usou da palavra e mostrou que tem a verve da boa palavra.
Evandro Oliveira (PSDB) apontou problemas da cidade e que ele vai em busca das correções, com cara limpa e nova. O vice em sua chapa (pura) é o vereador Bacurau, que falou bastante evidenciando ser ele o legítimo representante do povo por ser jovem, negro e ter afinidade com o que acontece na comunidade.
Silvio Barros (PP) foi o único que se ateve a discorrer sobre as reivindicações propostas pelos organizadores do debate. Disse o que era possível e o que necessitava ser analisado para uma possível implantação, até mesmo com modificações. Ele falou sobre o que chamou de um "shopping de segunda mão".
Embora sem debater, Silvio reafirmou, na presença de todos que foi ele o responsável pela instalação das duas UPAS de Maringá. A candidata a vice, Sandra Jacovós limitou-se a apresentar-se e alar de sua experiência na política (como esposa de deputado) e na atuação nas áreas sociais.
Post a Comment