Fogueteiro e Zebrão são "candidatíssimos" com direitos políticos preservados
Eles estão liberados para disputar as eleições 2024 (são candidatos a vereadores). A decisão também envolvem Belino Bravin Filho e Altamir da Lotérica - porém esses desistiram de suas candidaturas. Edith Dias de Carvalho também teve seus direitos políticos preservados nesta decisão.
Eles estavam condenados por improbidade administrativa, na prática de nepotismo. A decisão de agora baseia-se em que os fatos ocorreram antes de existência de lei específica. A prática de nepotismo teria ocorrido entre os anos 2006 e 2008, ou seja, antes da efetiva proibição decorrente de uma "súmula vinculante".
Assim, foi concedido a tutela de urgência almejada no recurso dos requerentes suspendendo efeitos do acórdão que os condenou a suspensão dos direitos políticos e a perda das funções públicas.
Odair Fogueteiro tem, hoje, uma das campanhas mais bem estruturadas para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal. Deverá ser o mais votado do Progressistas (PP) e um dos mais votados entre todos os candidatos. Na eleição passada ele ficou de fora mas obteve mais votos que 8 vereadores eleitos. Essa sua votação vem garantir uma maior participação dos Progressistas na edilidade maringaense.
Post a Comment