POLÍTICA com pontos e contra-pontos
LANÇAMENTO
O ex-prefeito de Sarandi, Carlos de Paula, apesar de ter sua candidatura indeferida faz lançamento da candidatura/campanha. Foi na noite desta segunda-feira. 26.
DOBRANDO A APOSTA
Se fazer política é como um tabuleiro de xadrez, em São Paulo está mais para uma "mão de poker". Pablo Marçal, perseguido por estar incomodando nos resultados das pesquisas, teve as suas redes sociais bloqueadas. Diante disso ele "dobra a aposta" e promete "lama" no ventilador à partir dos próximos debates e garante "será no primeiro turno".
MOVIMENTO DOS "VEREADORÁVEIS"
Alguns candidatos estão com as campanhas em alta rotação em Maringá: Rogério Calazans, Noboru Yamamoto e Odair Fogueteiro (inaugurando comitê político na Av. Pedro Taques) estão com as agendas lotadíssimas e em busca de votos sempre em reuniões coletivas.
BOLSONARO EM MARINGÁ
O ex-presidente Bolsonaro está sendo aguardado em Maringá, para 30 deste mês (sexta-feira). Na agenda encontro com políticos, convidados e população, no Parque de Exposições, com gravação de vídeos e fotos com os candidatos a vereadores.
NOVOS VEREADORES
Aguarda-se para os próximos dias que a presidência da Câmara Municipal de Maringá cumpra a decisão judicial e convoque Luiz Neto e Vera Lopes para assumirem suas cadeiras, em vacância pela cassação de Altamir da Lotérica e Belino Bravin, cumprindo assim a determinação judicial.
MULHER DE FÉ
Durante todo o processo de intenção de cassação da vereadora Cris Lauer ele demonstrou muita fé em Deus. Em seus pronunciamentos ela sempre citou isso e disse que o Deus dela é maior que todas as intentonas. Embora tudo inticasse que ela seria "catapultada" sumariamente, os resultados correm paralelamente à sua fé: o "processo" com irregularidades; as decisões judiciais; o pronunciamento da promotoria; e a cassação de dois vereadores contrários à ela. É a mão de Deus dando uma ajuda.
PRESIDENCIÁVEIS
Se eleitos, alguns vereadores já demonstram vontade de disputar a presidência da Câmara Municipal de Maringá. Dentre eles: Rogério Calazans, Noboru Yamamoto, Odair Fogueteiro e Flávio Mantovani.
DA COLÔNIA
A colônia japonesa de Maringá sempre foi muito atuante e participativa na política de Maringá, com vereadores e vice-prefeitos. Alguns nomes de destaque na história da cidade: Jorge Sato, Torau Taguchi, Midufo Wada, Kazumi Taguchi, Noboru Yamamoto, Kunihiro Nita, Dirceu Sato, Tetsuo Nishiama, Laurindo Otsuki, Massao Tsukada dentre outros. Atualmente são seis vereadores, da colônia, que disputam vagas na Câmara de Vereadores. Essa colônia não se vê representada e tem vergonha disso.
Post a Comment