VALORES

VALORES

Final: vereadores de Maringá perdem mandato e ficam inelegíveis



A 4ª Câmara Cível, do Tribunal de Justiça do Paraná, divulgou decisão sobre agravo do Ministério Público contra os vereadores Altamir Antônio dos Santos (Altamir da Lotérica), Belino Bravin Filho e os ex-vereadores Aparecido Domingos Regini (Zebrão), Dorival Dias, Edith Dias de Carvalho, Francisco Gomes dos Santos. João Alves Correa (John), Marly Martin Silva e Odair de Oliveira Lima (Fogueteiro).

A decisão foi assinada pela desembargadora-relatora, Luciani de Lourdes Tessaroli Maronezi, que não reconhece a decisão anterior da Justiça (por recurso) e reforma a manutenção integral das penalidades de perda das funções públicas e suspensão dos direitos políticos (inegibilidade) e multas (corrigidas).
O processo todo se deu por prática de ato de improbidade administrativa, com nepotismo (nomeação de parentes em cargos comissionados na Câmara Municipal.

Com essa decisão Altamir da Lotérica e Belino Bravin, que são vereadores com mandato) devem deixar a Câmara Municipal. Os suplentes que devem assumir essas vagas são a professora Vera Lopes e Luiz Neto.

Atualmente são pré-candidatos a vereador, nas próximas eleições, Altamir da Lotérica (PSDB), Belino Bravin (PL), Zebrão e Odair Fogueteiro (PL). Ambos são tidos como prováveis eleitos e reeleitos. Porém, ficam de fora da disputa.

















Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.