VALORES

VALORES

Prefeitura de Maringá com a "probidade" na berlinda


NOTICIADO
Toda a imprensa de Maringá está destacando as possíveis irregularidades detectadas pelo Observatório Social de Maringá, que pediu esclarecimentos sobre algumas atitudes atípicas no processo licitatório, para a decoração natalina de Maringá.

BAMBUS
Surgiu uma ideia de se fazer toda a decoração de maneira diferente dos anos anteriores. As peças seriam todas confeccionadas em bambu. Material que poucos dominam a técnica e tem as matérias primas.

VALORES
O "pregão" foi aberto em setembro de 2023, num valor de mais de R$ 2 milhões.

SUSPEITAS
O observatório Social, em suas análises, detectou atos suspeitos: o tempo reduzido no andamento dos fatos. Foram apenas 17 dias, após o encerramento da licitação para a decoração já estar montada. Foi feito um pedido de impugnação, que a "Prefeitura" não atendeu. Tudo levou a crer que houve um direcionamento para a empresa vencedora.

NÃO ACREDITO
Acreditar que houve má fé não é possível, pois os discursos da atual administração sempre carreiam para a probidade em todos os atos.

DÚVIDAS
Se houve "cambalacho" devo acreditar que nem todos os envolvidos sejam culpados. Afinal, em postagens (live) o vice-prefeito foi até o barracão da prefeitura para justificar que estava tudo lá para reaproveitamento. Acredito que, se houve, maus feitos, o vice-prefeito não sabia de nada: foi enganado. E, se não foi enganado, foi cúmplice. Ele é "Justo e Perfeito", faz parte do Rotary Club onde deve seguir um código de ética e a "Prova Quadrupla", a ser observada.

FINAL DE MANDATO
Agora as coisas vem toda à tona, pois a caneta está com  pouca tinta e tudo vem atrapalhar a continuidade de atos "errados". Muitas coisas serão descobertas, afinal muitos já estão abandonando o "barco".

OUTROS CASOS
As responsabilidades em outros casos suspeitos (e são muitos) serão verificados -se não pelo Observatório, por pessoas da próxima administração. Inclusive a construção e ampliação da Câmara Municipal, muito suspeita.










Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.