Cassação de Mário Hossokawa é iminente na Câmara de Vereadores
O vereador presidente da Câmara Municipal de Maringá, Mário Hossokawa está com um pedido de cassação protocolado, pelo partido Novo, na tarde desta quarta-feira, 26.
A denúncia é por sua participação e (recente) condenação no maior escândalo de corrupção da história de Maringá, o "Caso Paolichi", com comprovação de desvio de R$ 1 bilhão, dos cofres públicos municipais. Também tem acusação de falta de decoro parlamentar.
Se não houver interferência e a mesa diretora for coerente com a legislação maior, a leitura do pedido de cassação será lido nesta reunião ordinária desta quinta-feira, 27.
Hossokawa ainda responde por improbidade em caso de aumentos ilegais nas verbas de gabinete de 21 vereadores em gestão anterior e tem seus bens indisponíveis pela justiça.
vale ressaltar que Hossokawa está sem "cacife" para arregimentar votos de vereadores a seu favor, pelo fim de gestão, pela sua ficha nada limpa e por não estar cotado para ser reeleito na próxima legislatura.
Se for cassado perde os direitos políticos e fica inelegível. Em seu lugar, para os últimos seis meses assume sua suplente Majô Capdebosque.
Post a Comment