Jacovós, Mantovani e vereadores sem projetos
BOLSONARISTAS EM ORGASMOS
Apoiadores fanáticos do ex-presidente Jair Bolsonaro estão entusiasmados com a possibilidade de o Partido Liberal (PL) ter um candidato próprio à prefeitura de Maringá. O nome cogitado é o do deputado estadual Delegado Jacovós.
FIM DE NAMORO
Até então, Jacovós era defensor da candidatura do deputado estadual Do Carmo (UB), sendo amigos "desde a infância", com Sandra Jacovós (PL) declarada como vice na chapa. "Babou".
DETERMINAÇÃO
Em meio à disputa política, houve uma determinação para que o PL não se aliásse ao UB nem ao PSD, o que seria um golpe para Do Carmo e para Ricardo Barros/Silvio.
UNIÃO
Em nível nacional, há negociações para uma aliança nas próximas eleições municipais entre os partidos UB, PL e PSD, colocando na mesma disputa (para uma vaga) Do Carmo, Silvio Barros e Scabora (MDB com apoio do PSD).
O RETORNO
Após escapar por pouco da cassação, o vereador Flávio Mantovani retorna ao legislativo, deixando para trás seu rival Adriano Bacurau. Flávio, que é filho do 'homem da moringa', cumprirá seu mandato até o final.
O REORNO II
Mantovani preside o partido Solidariedade em Maringá e deverá concorrer à reeleição por esta sigla. Ele é um dos vereadores mais votados da cidade. Para garantir sua reeleição, ele precisará formar uma chapa de vereadores que, somada à sua votação, alcance aproximadamente 8 mil votos (ou 6.300 votos no caso de sobras). Os candidatos de sua chapa não terão chances de se elegerem e seriam considerados 'reboques'.
VEREADORES "PLANTA"
Ao final da sessão da Câmara de Vereadores de hoje, dia 5, o presidente da Casa deu as boas-vindas a Flávio Mantovani, esperando que ele apresente projetos com sua capacidade e conhecimento, já que é advogado. Ele explicou que a Câmara não possui projetos relevantes para serem votados e que a pilha de projetos está praticamente zerada.
QUESTIONAMENTO
Na avenida Paraná, em frente ao prédio sede da Sicredi, a entrada à direita, para a Avenida Carneiro Leão, conforme caracterização, deveria ter acesso livre (sem depender o semáforo). Uma questão a ser respondida pelos engenheiros de tráfego da Secretaria de Mobilidade Urbana.
Post a Comment