Movimentações no Ano Eleitoral, em Maringa
ANO
ELEITORAL
Desde o início de 2024 estamos em “ano eleitoral”. As eleições municipais (prefeitos e vereadores) ocorrerão em 6 de outubro e se necessitara de segundo turno, a data definida é 27 do mesmo mês (sempre em um domingo).
PESQUISAS
Agora as pesquisas eleitorais só podem ocorrer com registo prévio junto ao TSE (5 dias antes da divulgação). Para divulgar é necessário publicar o número do registro e a metodologia.
JANELA
PARTIDÁRIA
Será de 7 de março a 5 de abril o prazo que os candidatos tem para fazer as eventuais trocas de partidos para a disputa das eleições.
REGISTRO
PARTIDÁRIO
6 abril é o limite para que os partidos políticos obtenham registro dos estatutos junto ao TSE. Essa também é a data limite para definição do domicílio eleitoral.
PROPAGANDA
ELEITORAL
Somente a partir de 16 de agosto será permitida a realização das propagandas eleitorais. Se realizada antes dessa data a propaganda é irregular.
***
TURISMO
Mesmo estando na dianteira, em todos os quadros de pesquisas -realizadas até agora- Silvio Barros (PP) esteve viajando em trurismo0, com a esposa Bernadete, pelos caminhos do fim-d0-mundo, na Argentina.
INFORMATIVOS
O vice-prefeito Edson Scabora (MDB), com vídeos em movimento fala -caminhando- sobre realizações e perspectivas da gestão Scabora/Ulisses. Uma das marcantes é a implantação (breve) de pontos de wi-fi (gratuito) pela cidade.
HABITAÇÃO
A administração municipal assinou contrato de construção de 288 unidades habitacionais (apartamentos)
DESLIGAMENTO
Vários
cargos deverão ter mudanças em Maringá. Um deles é na diretoria do Procon, pois
o advogado Flávio Mantovani (presidente do Solidariedade) deverá candidatar-se
ao cargo de vereador. Provavelmente dará apoio a Edson Scabora para a prefeitura.
Flávio deve postular a presidência da Câmara Municipal.
Post a Comment