VALORES

VALORES

Do Carmo ratificado como candidato e as cotações dos partidos e chapa de vereadores



DO CARMO

O deputado estadual Rogério do Carmo, esteve reunido -em seu escritório político- com os pré-candidatos de seu partido UB e do PL. Estava com o fiel escudeiro, o também deputado estadual Delegado Jacovós. A equipe reunida ratificou a candidatura de Do Carmo à prefeitura com Márcia Jacovós na vice.

VAI SER

O professor Wilson Matos afirma que seu filho Wilsinho (Podemos) será mesmo candidato a vice na chapa de Silvio Barros II (Progressistas), contrariando a informação de que parte da família não aprova essa candidatura.

APOIO SIM

O vice-prefeito (também secretário municipal) Edson Scabora entrou em contato com nossa redação e afirmou que o PSD (atual partido do prefeito Ulisses Maia) lhe dará apoio total nas próximas eleições municipais. Contrariando, assim, a informação de que o partido de Nishimori apoiará o candidato Silvio Barros.

PROGRESSISTAS

O partido de Ricardo Barros (o maior estrategista político do Paraná) deverá conquistar de 14 a 16 mil votos para a chapa de vereadores (com 24 candidatos), perfazendo de 2 a 3 cadeiras na Câmara Municipal.

RANQUEADOS

Para obter uma boa performance, o Progressistas não homologara candidaturas que não prospectam mais de mil votos. Os mais cotados do PP são: Odair Fogueteiro; William Gentil, Majô Capdeboscq e Coronel Audilene.

O MAIS VOTADO

As prospecções de analistas do Já Jornal apontam que o partido com maior votação na chapa de vereadores nas eleições de 1024 (baseada nos desempenhos passados) é o UB, do deputado Do Carmo, que deverá ter de 15 a 17 mil votos, podendo conquistar 2 cadeiras.

O partido aliado (PL) deverá fazer de 9 a 11 mil votos (1 cadeira).

DESEMPENHO

Outros partidos que deverão conquistar cadeiras de vereadores -segundo as prospecções dos analistas do Já Jornal são: PSD (obtendo de 9 a 10.500 votos); PR (de 11 a 13 mil votos); PDT (de 13 a 15 mil votos); MDB (de 12 mil a 13.500 votos); PODEMOS (de 11 a 13 mil votos); PT (de 10 a 13 mil votos. Isso num universo de 104 a 121 mil votos válidos.

SEM APOIO

Sem o apoio oficial do prefeito Ulisses Maia, o vereador licenciado Flávio Mantovani (agora na presidência do Solidariedade – que nem chegou a disputar na eleição passada) deve repensar a candidatura e ir em busca de uma vice.

(análises de Eliel Diniz - psi social e Hércules Ananias – historiador)

MAIS NOTÍCIAS JÁ





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.