Mário Hossokawa é condenado a devolver dinheiro público desviado
Hossokara foi denunciado por receber dinheiro vivo e ser beneficiado com pagamento de empréstimos bancários junto ao Banestado.
Jaito Gianotto e Luiz Antonio Paolicchi eram seus "avalistas" e os pagamentos eram feitos pelo gabinete do então prefeito (Gianotto), com dinheiro público desviado.
Durante o processo, Hossokawa negava o envolvimento, mas por uma quebra de sigilo bancário a realidade veio à tona. Sem ter mais comno negar ele alegou que não sabia que o pagamento era feito com "dinheiro público", insinuando que seria "presentinho" da corrupção "Paolicchi/Gianoto" para paga despesas da sua campanha a deputado estadaual em 1988.
Hossokawa foi condenado e seus advogados entraram com recursos judiciais. Agora, em recente decisão, a Justiça da Fazenda Pública, negou o recurso e manteve a condenação do presidente do Legislativo que deve devolver o dinheiro lesado dos cofres públicos -de propriedade da comunidade.
Tem, ainda, na Justiça um outro processo contra Hossokawa em caso que ele "turbinou" as verbas de gabinete dos vereadores no que seria uma forma fraudulenta de aumentar os ganhos dos vereadores.
E O FIM DOS REPRESENTANTES DA "CORONIA" que ja foi forte em Maringá. Era uma obrigação ter o vice-prefeito como representante da "coronia" e agora foi a gota d'água para estirpar de uma vez por toda essa representação.
ResponderExcluirHomem público muito respeitado (por mim), lamentável notícia, afinal, concordo que ninguém está acima da Lei. Aliás, tem um político que está.
ResponderExcluirTodos inocentes devolver e pouco e as sanções penais?
ResponderExcluirO povo sempre será encantado por uma carinha de bom moço,mas na verdade e uns BANDIDOS faz tempo.quero ver agora,se vai ser caçado afinal,temos um LADRÃO COM PRESIDENTE DA CÂMERA
ResponderExcluirLamentável, existe bons políticos, raros nos dia de hj, mas parece que a minoria domina com larga margem, a realidade sempre aparece!
ResponderExcluirPaulich não foi assassinado?????
ResponderExcluirEsse japa sempre foi pilantra e vagabundo só os amiguinhos não via China grosso neles
ResponderExcluirCoisa triste é ler tudo isto é não poder ajudar em nada somente o judiciário obrigado
ResponderExcluir