VALORES

VALORES

Vereador propõe faixa para diminuir mortes de motociclistas


Médico que já atendeu dezenas de acidentados, preocupado com o grande número de mortes de motociclistas no trânsito de Maringá, o vereador Dr. Manoel Sobrinho apresentou hoje na Câmara Municipal um documento endereçado à prefeitura e à Secretaria de Mobilidade Urbana, solicitando informações sobre iniciativas para diminuir esse número de tragédias.

No mesmo documento o vereador sugeriu como possível solução parcial, experimental, a implantação de faixas específicas para motocicletas nas principais ruas e avenidas da cidade.

Salientando a gravidade da estatística que traz 29 motociclistas entre as 40 mortes no tráfego local em 2022, o parlamentar propõe a implantação do “Faixa Azul”. O projeto piloto iniciado em 25 de janeiro de 2022 na movimentada Avenida 23 de Maio da capital paulista registrou ao longo de um ano resultado que poderia ser melhor: nenhum óbito de condutor de motocicleta.

Segundo o Dr. Manoel, as estatísticas dos acidentes de trânsito não se referem a outras tragédias que permanecem escondidas do público: grande número de jovens com sequelas gravíssimas que os retiram do trabalho e da convivência social, a perda de membros, enfim, consequências que se estendem inclusive às suas famílias e amigos próximos.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.