VALORES

VALORES

Ulisses quer cadeira na Câmara Federal


Por: FRANCÊS - Henri Viana

Faltando pouco mais de um ano para a eleição municipal os atuais prefeitos começam a se preparar. Uns, para tentar a reeleição; outros, para o bota-fora dolorido se não conseguiram ou não alimentaram lideranças próximas para sucedê-los e apoia-los quando estiverem fora.

Já em segundo mandato consecutivo o prefeito Ulisses Maia já é visto com olhares preocupados de secretários e aliados. Se ele não fizer o sucessor – e não preparou nenhum - a debandada será geral.

Muitos CCs que irão para a rua estão dependentes dos lances que Ulisses começa a tramar para seu futuro político. Ontem por exemplo – dentro de um governo de 8 anos prestes a se encerrar – só agora plantou secretaria importante, conduzida por mulher e voltada para PCD. Até o final do ano pretende lançar início de prainha, do Museu Oscar Niemeyer, do trevo do Catuaí e outras obras que deixará inacabadas.  

Sobre a trajetória dele após deixar a prefeitura é uma incógnita. Apostam que em 2024 vai colar no governador Ratinho Júnior - ambos são do PSD - visando uma secretaria estadual em 2025 para manter visibilidade e buscar vaga na Câmara Federal em 2026.

Outros políticos locais afirmam que Ulisses vai pular para a esquerda onde tem bom trânsito, quem sabe para o PSB. Mas a disputa será difícil, disputando a base de votos com Nishimori, Ricardo, Fahur e Ênio Verri, se este deixar a Itaipu Binacional.

Votos para prefeito Ulisses teve suficientes e já está cumprindo uma agenda de visitas a municípios da região  A incógnita é saber se terá recall suficiente em Maringá e se conquistará outros eleitorados. Seus adversários estão aí, experientes e presentes no tabuleiro. Campanha para deputado federal é muito diferente e muito mais abrangente que uma disputa para prefeito.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.