Lula e Janja expulsam banhistas para curtir praia
Lula já pode ir para o livro dos recordes: é o primeiro presidente brasileiro que não pode aparecer em público sem receber vaias e xingamentos. E tanto ele reconhece isso que para uma simples ida à praia precisa acionar forças de segurança para afastar os demais banhistas, famílias, crianças, dele e da primeira dama Janja.
No Pará é costume familiar passar um dia do final de semana nas muitas praias do Rio Tapajós. Todo domingo a capital Belém fica praticamente vazia, mas no último domingo o direito a esse lazer foi tirado de mais de 20 famílias que estavam na conhecida Praça do Araria. Por volta das 10 horas elas e 7 barcos foram expulsos por agentes armados da Polícia Federal e barcos da Marinha. Vídeos divulgados mostram a abordagem e expulsão para que Lula e Janja, pudessem se banhar acompanhados de sua comitiva rica e sorridente.
Banhistas e populares relatam constrangimento, protestando contra o motivo da expulsão inédita, inaceitável. Sob forte escolta policial o presidente está em visitando a região. Nesta segunda-feira participou de evento em Santarém e na terça-feira de Cúpula da Amazônia que começa nesta terça-feira.
Post a Comment