VALORES

VALORES

Tem muita gente de olho "gordo" na vaga de Moro ao Senado

"Missão dada é missão cumprida", com essa a premissa juntada na vontade do presidente Lula em f... do ex-juiz e senador Sérgio Moro, somando-se com a cassação do mandato de Deltan (o procurador da Lava-Jato e autor do powerpoint do esquema) e a inelegibilidade de Jair Bolsonaro o jogo político segue.

Agora a jogada da vez é a punição do senador, com cassação de seu mandato baseada num processo, que tramita no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná que pode levar à cassação de toda a chapa por irregularidades durante a campanha do ano passado. Se confirmada, a decisão levará a um novo pleito para senador no estado.

Ocorre que a torcida agora não é para saber se Moro será ou não cassado. A torcida agora é para os prováveis candidatos à vaga no Senado da República.

O PT -autor da ação- já faz suas conjecturas e o nome de Gleise Hoffmann já corre forte para a candidatura, com apoio declarado pela Janja (primeira dama).

Paulo Martins (PL), que ficou em segundo lugar na disputa está de olho e deverá candidatar-se. O ex-deputado Ricardo Barros, do PP, também mostra sua intenção em candidatar-se. O ex-senador Álvaro Dias (Podemos), desbancado pelo ex-juiz e seu antigo padrinho político, também é considerado um candidato natural ao pleito, embora ainda não tenha se manifestado.No PT, circulam pelo menos três postulantes ao cargo além de Gleise.  O líder do partido na Câmara, deputado Zeca Dirceu; e o deputado estadual Roberto Requião Filho. Dirceu e Gleisi polarizam a disputa, ligados a alas distintas do PT paranaense.

É muito olho "gordo" e as chances de Moro são diminutas.






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.