MARINGÁ: Estar inteligente, arrecadação, ampliar faturamento público
ESTAR
O estacionamento regulamentado, em Maringá, passas a ser digital, com acesso e pagamento através de telefones celulares. Sem dúvida uma inovação, que em Maringá já teve um excelente trabalho com totens e botons (sistema abolido pela administração petista).
DISCO DE ESTACIONAMENTO
Em tempo passado a cidade já possuía problemas de estacionamento na área central. Na década de 1970 foi instituído um disco de estacionamento, que tinha objetivo apenas de fazer a rotatividade de carros e não como hoje que é uma forma de ganhar dinheiro “vendendo vagas públicas” e punindo pecuniariamente os “infratores”.
DE ESTRANHAR
O prefeito municipal vai para as redes sociais (sempre por esse meio) e diz que o cidadão pode baixar o aplicativo “sem custos”. Só faltava cobrar para baixar.
ARRECADAÇÃO
Como arrecadar é a palavra de ordem, e sempre em cima do cidadão, os próximos passos -pode esperar- deverá ser a ampliação das áreas da nossa chamada “Zona Verde”, evitando que os motoristas estacionam longe para não pagar.
CONCORDÂNCIA
E quer saber qual será a posição da Câmara de Vereadores de Maringá (sempre os mesmos) vão aprovar e dizer “amém”.
PRAINHA, A NOVELA
O tal “Parque das Águas”, nascido de um sonho da
atual administração, tem um novo capítulo. Agora existe uma judicialização
protocolada no MP, questionando o valor a ser pago. Ocorre que o valor é maior
do que o de outras duas áreas anunciadas anteriormente.
COMBUSTÍVEIS
Foi anunciado hoje, 16, que o preço ds gasolina vai cair R$ 0,40, por litro (e também haverá baixa nos preços de outos combustíveis e gás de cozinha. Será que isso chega em Maringá, com nosso caartel real e insolúvel?
Post a Comment