VALORES

VALORES

NOVA ORDEM BRASILEIRA, em tempo da esquerda

ORÇAMENTO SECRETO NÃO MAIS...

O termo “Orçamento Secreto”, muito explorado por militantes de cartilha (com dialeto próprio) sempre bateu muito neste termo, culpando o presidente da República de criação desse ato (que na verdade ele vetou), AGORA já é chamado de forma diferente pelos pela nova equipe de Lula, na transição.

CHAMA O MEIRELLES

Henrique Meirelles, agora Lulista, que já presidiu o Banco Central, indicado para o ministério da Fazenda (embora negue o convite) já sinaliza um fim para o Teto de Gastos (para que o governo “honestíssimo” de Lula possa gastar mais do que arrecada. Sua opinião é de que há essa necessidade para que se cumpra o Auxílio Brasil se permaneça em R$ 600 (com o nome de Bolsa Família), com mais R$ 150 por criança e para que haja aumento do salário mínimo.

A AMANTE

Nem tão amante assim, a deputada eleita, Glaise Hoffmann, que é presidente do PT, esta intimamente ligada aos atos da equipe de transição, causa muitos atritos com políticos do condomínio. Motivo pelo qual não deve ter cargo de articulação político nesta futura administração federal.

PESO REAL


A vitória eleitoral apertada de Lula pode trazer a ascensão de uma nova moeda comum para a América Latina, a julgar pelas declarações do político. O nosso novo presidente petista, comentou sobre a necessidade de uma moeda única no continente como parte de sua campanha presidencial, explicando as possíveis oportunidades que tal mudança pode trazer.

A promessa foi realizada durante um discurso de Lula, no dia 30 de agosto, com a frase “Vamos restabelecer nossa relação com a América Latina. Se Deus quiser, vamos criar uma moeda latino-americana”. O Real que está em alta cotação, vai custear o sucateamento das moedas dos países vizinhos.





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.