VALORES

VALORES

EFEITO XANDÃO: Cadeia Comum para todos

Realmente o Brasil passa por momentos sombriuos e diferentes. O ministro do STF, também presidente do STE, Alexandre de Moraes tem na mente algo diferente que não conseguimos imaginar, porém que é previsível e abre um leque de imaginações de novos passos, como num jogo de xadrez.

Ele está movimentando proposta de acabar com o privilégio de prisão especial para portadores de diplomas. Em síntese, trata-se de uma forma de prisão diferenciada, onde o apenado, portador de diploma de nível superior, não fique em cela comum.

Há de se pensar, na situação de Luiz Inácio Lula da Silva, que não tem formação escolar tenha ficado em sala "especialíssima" na superintendência da Polícia Federal, com aparelho para ginástica, televisor, sem tranca especial e com direito a visitas.

Lula já afirmou que vai prender o (ainda) presidente Jair Bolsonaro. Na Grécia Lula fez várias acusações de crimes imputados (por ele) a Bolsonaro.

Para Alexandre de Moraes, a prisão esecial é "inconstitucional", por não promover a isonomia e favorecer os já favorecidos.

O que é certo, é que Alexandre está pensando em várias possibilidades, menos pensando em si!







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.