Técnicas de propaganda nazista aplicadas pelo PT
A propaganda petista,
nesta atual eleição, utiliza de antiga técnica de propaganda nazista, utilizada
e disseminada pelo então ministro da propaganda alemã, Joseph Goebbels -quando
Adolf Hitles estava no poder.
Essas técnicas já
estão em ação há algum tempo, mesmo antes do início da campanha eleitoral, já
comprando editoriais da mídia, fazendo pactuações com militantes no poder.
Goebbels construiu os
seus onze mandamentos na busca do poder, agora copiado pela militância da
esquerda brasileira.
1- Principio da simplificação e do inimigo único
Simplifique, não diversifique: escolha um inimigo
por vez. Ignore o que os outros fazem, concentre-se em um até acabar com ele.
2-Princípio do contágio
Divulgue a capacidade de contágio que este inimigo
tem. Colocar um passado perfeito e mostrar como o presente e o futuro estão
sendo contaminados por este inimigo.
3-Princípio da Transposição
Transladar todos os males sociais a este inimigo.
4-Princípio da exageração e desfiguração
Exagerar as más notícias até desfigurá-las,
transformando um delito em mil delitos, criando assim um clima de profunda
insegurança e temor. “O que nos acontecerá?”
5-Princípio da vulgarização
Transforma tudo numa coisa torpe e de má índole. As
ações do inimigo são vulgares, ordinárias, fáceis de descobrir.
6-Princípio da orquestração
Fazer ressonar os boatos até se transformarem em
notícias, sendo estas replicadas pela “imprensa oficial”.
7-Principio da renovação
Sempre há que bombardear com novas notícias (sobre
o inimigo escolhido) para que o receptor não tenha tempo de pensar, pois está
sufocado por elas.
8-Princípio do verossímil
Discutir a informação com diversas interpretações
de especialistas, mas todas contra o inimigo escolhido. O objetivo deste debate
é que o receptor não perceba que o assunto interpretado não é verdadeiro.
9-Principio do silêncio
Ocultar toda a informação que não seja conveniente.
10-Principio da transferência
Potencializar um fato presente com um fato passado.
Sempre que se noticia um fato, se acresce com um fato que tenha acontecido
antes.
11-Princípio de unanimidade
Busca convergência em assuntos de interesse geral,
apoderando-se do sentimento produzido por estes para colocá-los contra o
inimigo escolhido.
Pesquisa: ELIEL DINIZ - jornalista - TRb 1186 - desde 1982
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