VALORES

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Técnicas de propaganda nazista aplicadas pelo PT

 

A propaganda petista, nesta atual eleição, utiliza de antiga técnica de propaganda nazista, utilizada e disseminada pelo então ministro da propaganda alemã, Joseph Goebbels -quando Adolf Hitles estava no poder.

 

Essas técnicas já estão em ação há algum tempo, mesmo antes do início da campanha eleitoral, já comprando editoriais da mídia, fazendo pactuações com militantes no poder.

 

Goebbels construiu os seus onze mandamentos na busca do poder, agora copiado pela militância da esquerda brasileira.

 

1- Principio da simplificação e do inimigo único

Simplifique, não diversifique: escolha um inimigo por vez. Ignore o que os outros fazem, concentre-se em um até acabar com ele.

2-Princípio do contágio

Divulgue a capacidade de contágio que este inimigo tem. Colocar um passado perfeito e mostrar como o presente e o futuro estão sendo contaminados por este inimigo.

3-Princípio da Transposição

Transladar todos os males sociais a este inimigo.

4-Princípio da exageração e desfiguração

Exagerar as más notícias até desfigurá-las, transformando um delito em mil delitos, criando assim um clima de profunda insegurança e temor. “O que nos acontecerá?”

5-Princípio da vulgarização

Transforma tudo numa coisa torpe e de má índole. As ações do inimigo são vulgares, ordinárias, fáceis de descobrir.

6-Princípio da orquestração

Fazer ressonar os boatos até se transformarem em notícias, sendo estas replicadas pela “imprensa oficial”.

7-Principio da renovação

Sempre há que bombardear com novas notícias (sobre o inimigo escolhido) para que o receptor não tenha tempo de pensar, pois está sufocado por elas.

8-Princípio do verossímil

Discutir a informação com diversas interpretações de especialistas, mas todas contra o inimigo escolhido. O objetivo deste debate é que o receptor não perceba que o assunto interpretado não é verdadeiro.

9-Principio do silêncio

Ocultar toda a informação que não seja conveniente.

10-Principio da transferência

Potencializar um fato presente com um fato passado. Sempre que se noticia um fato, se acresce com um fato que tenha acontecido antes.

11-Princípio de unanimidade

Busca convergência em assuntos de interesse geral, apoderando-se do sentimento produzido por estes para colocá-los contra o inimigo escolhido.

Pesquisa: ELIEL DINIZ - jornalista - TRb 1186 - desde 1982



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