PALMEIRAS IMPERIAIS: "Mataram a vaca para acabar com os carrapatos"
Sob alegação de que as árvores estavam doentes, por pedido do vereador (presidente) Mário Hossokawa, 15 exemplares de Palmeiras Imperiais, que estavam na Praça da Catedral.
Essas palmeiras estavam com problemas em suas folhas (ramas) por infestação de "mandruvás" - que são larvas de mariposas e assustavam algumas pessoas que por lá passavam.
Não era necessário cortar as árvores, mas sim tratá-las. Essas árvores tem uma vida útil de 150 anos e pode chegar a 200 anos se cuidadas como se deve. Maringá é chamada de "Cidade Árvore" e esse cuidado deve ser uma constante.
O crescimento da Palmeira Imperial é de 80 centímetros a um metro por ano, dependendo dos cuidados. É uma árvore exótica trazida para o Brasil por D. Pedro II.
Esse corte não foi bem assimilado pela população, que reclamou, e foi pauta de vários noticiários da cidade. Então, daqui 20 anos poderemos ter essas árvores novamente na praça.
Que eu saiba isso é crime. Quem pediu, pediu algo q não deveria ser feito. Agora, que mandou fazer, esse sim, cometeu o crime. Espero que as providências sejam tomadas para o responsável pela ordem, seja devidamente punido. Cadê o Ministério Público ???
ResponderExcluir