Começa a campanha eleitoral sem os "pré", mas com candidatos
O início da campanha eleitoral 2022 começou a partir das zero horas deste dia 16. Dessa forma, os candidatos já podem pedir votos e divgulgarem seus nomes em rádio, televisão (horário controlado e gratuito).
Essa divulgação é para fazerem propostas e divulgarem seus números, que serão utilizados para votar nas urnas eletrônicas.
Para os candidatos à presidência da República e governadores são números com dois dígitos. Para votar para senador, o voto deve ser com número de três dígitos. Esses candidatos são da eleição majoritária.
Nas eleições proporcionais, o voto para deputado federal é com quatro dígitos e para deputado estadual, cinco dígitos. Os dois dígitos iniciais correspondem ao partido do candidato.
Na ordem de votação, primeiramente é para deputado federal, depois para deputado estadual. Na sequência vota-se para (um) senador, com três dígitos; governador com dois dígitos e por último para presidente de República, também dois dígitos.
A cada voto aparece a fotografia do candidato, que deve ser confirmado pelo eleitos.
Para entender melhor, o candidato a deputado estadual, por Maringá, Ricardo Maia, o número é 19500 - o número 19 é do Podemos e o 500 é seu número específico.
Post a Comment