Setor de eventos recebe apoio da CMM que expõe a falta de poderes para agir
O empresário de eventos Karlos Della Re (que também é mágico) foi até a Câmara Municipal de Maringá na manhã desta quinta-feira para falar das dificuldades do setor de eventos que está a quase um ano sem poder trabalhar.
Outros empresários do setor também estiveram presentes e depois de expor seus argumentos e sentimentos ele obteve apoio da maioria dos vereadores (só não estava presente o Altamir da Lotérica, por estar adoentado).
Todos os vereadores que usaram da palavra hipotecaram apoio, porém foi colocado que a Câmara Municipal não está com poderes para fazer alguma coisa a não ser reivindicar junto com a categoria. Segundo palavras do vereador Sidnei Telles (Avante) o STF deu poderes para os governadores e prefeitos para que tudo fosse feito sem a intervenção dos poderes legislativos estaduais e municipais.
O empresário Marcelo Serafim, durante a semana, estava indignado e procurou o Procon para dirimir alguns conflitos: Contratos feitos anteriormente, com parte do pagamento já efetuado, ao ser cancelado, tem que ter o ressarcimento para o contratanto. Até aí um ato normal, porém o PROCON exige que essa pagamento seja feito assim que solicitado de uma só vez. Ocorre que todos os empresários do setor estão descapitalizados por manterem a makoria de seus empregados (sem desempregá-los).
Post a Comment