VALORES

VALORES

Condenação cível e criminal na Câmara Municipal de Maringá

Por informação do jornalista Ângelo Rigon soube-se que houve condenação cível e criminal na Câmara Municipal de Maringá, por ato administrativo irregular em licitação (ou falta dela). E informação foi através dos microfones da rádio Jovem Pan. No blog essa informação não foi postada. Da condenação, ainda cabe recurso, porém se confirmada dentre as penalidades é a perda de função pública.

A condenação é para a servidora Damaris Josepetti, que é coordenadora da Divisão Administrativa e Recursos Humanos da Câmara Municipal de Maringá.

O Poder Legislativo de Maringá está muito ligadao ao Poder Judiciário por causa dos diversos processos existentes. Vários vereadores desta e de gestões anteriores respondem processos por improbidade administrativa em retiradas de valores de forma burlesca. Hou condenação em primeiro e segundo grau.

Há também casos de condenação, já em duas instâncias, de vereadores que fizeram a prática de nepotismo, envolvendo vereadores de gestões passadas, incluindo vereadores que foram reeleitos. Essas condenações já foram também no STJ (terceira instância) com recurso a ser julgado pelo STF - se confirmar os vereadores reeleitos (Altamir da Lotérica e Belino Bravim) podem perder os direitos políticos.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.