VALORES

VALORES

Mantovani (novo) ou Hossokawa (continuidade) são candidatos à Presidência da CMM

A Câmara Municipal de Maringá já está em recesso. A última reunião ocorreu nesta terça-feira (15 de dezembro). No entanto ainda há possibilidade de convocação extraordinária para aprovação de alguma matéria, neste apagar das luzes. A posse ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2021, na sede do legislativo. Às 15h para vereadores e às 17h para prefeito e vice-prefeito, sem a presença de público, por causa da pandemia de corona vírus. 

Os vereadores tomam posse e fazem a eleição da mesa diretora que é Órgão colegiado, composto de no mínimo três membros efetivos - Presidente e 1º e 2º Secretários - a quem cabe a direção dos trabalhos legislativos, com votação dos vereadores empossados. É o presidente eleito, do Poder Legislativo, que dá posse ao prefeito reeleito. 

OS CANDIDATOS 
Para um mandato de dois anos, os candidatos que se apresentaram até agora, são os atuais vereadores (reeleitos) Flávio Mantovani e Mário Hossokawa. Mantovani foi o vereador mais votado nesta última eleição e já tentou a presidência da Câmara Municipal há dois anos, quando perdeu para Hossokawa em uma manobra orquestrada pelo prefeito Ulisses Maia. 

Hossokawa faz da política a sua principal atividade profissional. É vereador por vários mandatos. Ficou fora somente quando se candidatou e foi eleito vice-prefeito de Said Ferreira. 

Mantovani é advogado e tem ampla experiência na Câmara Municipal de Maringá, pois desde criança acompanhou seu pai (Paulo Mantovani) que foi vereador. Mário Hossokawa é linha dura e dominador, sempre tem o controle dos vereadores da base aliada e mantem olho em todos os funcionários através de monitores de TV, em sua sala. 
Ele responde processo por improbidade, por criar subterfúgios para que os vereadores recebessem além do salário. 
Vários vereadores, que acompanharam Hossokawa, também fazem parte deste processo, exceto o falecido pai de Flávio Mantovani (Paulo), que se recusou a fazer parte da negociata. Hossokawa também, durante sua gestão, fez enfrentamento com parte da imprensa maringaense, como o grupo GMC (Maringá FM, Globo News FM, Rádio Mix e Portal GMC); RIC TV e repórter Salsicha; jornalista Diniz Neto e jornalista Eliel Diniz (entre outros). Nesta eleição da Mesa Diretora do Legislativo Municipal, quando a maioria dos vereadores é da composição passada o poder de persuasão é grande com negociações próprias da velha política. Mantovani é a “cara do novo” que pode por uma pá de cal no ranço.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.