BLITZ: Após eleição bares voltam a ser fiscalizados e fechados
"PELA SAÚDE"
O sábado (21), o primeiro após as eleições, foi de blitz municipal para coibir os comerciantes de bares e lanchonetes de Maringá. Fiscais, com reforço policial.
A atuação foi para fechar bares que estavam desobedecendo o Decreto municipal que proíbe abertura desses estabelecimentoss após as 23 horas e que tenham público além do permitido (também por Decreto do Prefeito).
Esse tipo de fiscalização pode ocorrer a qualquer momento e as blitzes continuarão hoje (domingo) e nos demais dias, principalmente aos finais de semana.
A determinação existe e não há novidade em termos de Decreto, porém, durante a campanha política a fiscalização deu uma "trégua". E agora está de volta.
Certamente aparecerão comerciantes descontentes com o fechamento de seus estabelecimentos e até com as possíveis multas, mas é uma ação que visa (agora) voltar com a preocupação da saúde pública. A população de Maringá apóia essas ações, visto que a eleição mostrou isso (vitória da administração atual) com grande apoio no primeiro turno.
Post a Comment