Coronel Audilene, boi de piranha
Essas elocubrações fazem análises do jogo de estrategias do maior político de Maringá (deputado Ricardo Barros). Audilene seria mais uma cria política como foi Roberto Pupim e Maria Victória. Ela é dedicada, competente e excelente pessoa, no entanto não tem patrimônio político de apoio popular. É militar reformada e sua caneta já não tem mais tinta.
Ricardo Barros é um excelente jogador de xadrez e trata a política como um jogo de tabluleiro. Todas as peças são criteriosamente pensadas em todos os movimentos. As análises indicam que o nome de Silvio Barros é o mais forte para a disputa pela Prefeitura, no entanto seu nome não foi o indicado. A vaga de vice está aberta e em momento oportuno será peenchida.
As apostas são de que o nome de Silvio Barros II será a i ndicação para ser vice e que e oportunamente (o jogador dono do tbuleiro) fará um movimento que no xadrez chama-se "roque" (uma jogada especial que envolve a movimentação de duas peças em um único lance, o rei e uma das torres. O objetivo da jogada é proteger o rei) e nesse caso ele vai para a cabeça de chapa pegando todos de surpesa, criando assim uma novidade com reviravolta.
Post a Comment