VALORES

VALORES

UMA ANÁLISE: Onde estão os loucos que assumem ser conservadores na esfera pública


Numa sociedade totalmente diversificada como a nossa, que teve uma certa ideologia como norteadora das ações dos governantes nas últimas décadas, trazendo um verdadeiro desequilíbrio na democracia, é um verdadeiro ato de coragem para uma pessoa pública se assumir um(a) conservador(a).

Vejamos: Um conservador de verdade vai priorizar acima de tudo seus valores e ideais conservadores, isso em detrimento das convicções progressistas. Isso na prática vai fazer toda a diferença na práxis do governante, pois as pautas que ele defenderá não atenderão simplesmente a alguns grupos que tem interesses escusos, mas a toda a sociedade de forma geral.

Assumir ser conservador hoje é um ato de bravura, uma ofensa para quem odeia o contraditório e um "tapa de luvas" na cara da intolerância institucional.

Em dias em que conservadores têm sido presos injustamente pelo simples fato de pensaram de forma diferente do establishment e do status quo institucional, tenho mais é que tirar o chapéu para quem tem essa petulância em assumir uma posição conservadora na esfera pública, porque o muro está cheio de gente, e do lado esquerdo nem se fala, não cabe mais ninguém.

Está na hora de se eleger pessoas comprometidas com valores eternos e que façam a diferença em nossa sociedade de forma profunda, digna e duradoura.

Em Maringá, Rogério Calazans é o único pré-candidato com tal coragem, e no seu município, cadê os conservadores petulantes?

Ao ler algumas postagens de algumas pessoas falando do passado do Rogério Calazans, tentando desconstruir sua reputação de forma baixa e leviana, não se3 pode sentir outra coisa a não ser nojo desse tipo de conduta difamatória e gratuita!

Essa forma de "derrotar" quem pensa diferente é a pior de todas as coisas na velha política. Desenterra-se os "mortos" para se alcançar o poder a todo custo. Essa prática está comum na atual administração pública, cujo administrador é candidato à reeleição.

Quem julga alguém pelo passado de outra pessoa não merece misericórdia, nem ser perdoado pelos atos do passado.
Mais honrada é a pessoa que tem em seu passado motivos de se orgulhar do que se tornou hoje, do que aquele que vê no passado do outro um calcanhar de Aquiles para conseguir o que quer. Isso é horrível!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.