VALORES

VALORES

Rocha, presidente da Associação dos Pioneiros, morre e não teve promessa cumprida

O presidente da Associação dos Pioneiros de Maringá morreu no início desta semana.
José Aparecido Rocha (Rocha) estava realizando um sonho de dar uma sede para a associação que presidia. Para tanto, com recursos próprios alugou uma sala comercial, em área central de Maringá. contando com o apoio do reitor da Unicesumar, Wilson Matos, que fez importante doação financeira e de móveis.
A vontade de Rocha era buscar uma melhor valorização para os pioneiros de Maringá, que são monumentos da história do sucesso da cidade de Maringá.
Nesta busca ele reuniu-se com o prefeito Ulisses Maia, por duas oportunidades, quando houve promessa de colocar a sede desta associação em um local público. Foi colocada a possibilidade de instalar a APM em uma sala na rodoviária ou no Parque do Ingá ou mesmo no Teatro Kalil Haddad ou mesmo no novo museu Helenton Borba Cortes.
A "missão" foi passada para o então secretário de cultura, Miguel Fernando. Em um dos contatos esse que era o secretário "rasgou o verbo" para Rocha, dizendo que a sede não seria possível. As palavras do prefeito foram meramente políticas. Isso já havia ocorrido num passado recente com a diretoria anterior da Associação dos Pioneiros de Maringá. Ulisses Maia, o prefeito, apenas passava para seus assessores resolverem, pois não queria dizer não diretamente ele. O vice-presidente da associação é o empresário Celso Sarrão (Center Náutica), que assumirá em data oportuna.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.