Médica de Maringá esteve com Bolsonaro para embasar defesa da hidroxicloriquina
Nilse Yamaguchi é médica e trabalha no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Sua origem é maringaense e é defensora do uso da hidroxicloroquina associada ao zinco e à azitromicina, um antibiótico indicado em infecções respiratórias. Para ela os médicos têm obrigação de usar, mesmo de forma preliminar, com o maior controle possível, as medicações que estão disponíveis.
E, para obter embasamento científico o presidente Jair Bolsonaro esteve em reunião com ela hoje (sexta-feira, 15) no Palácio do Planalto. Afinal, esse medicamento virou uma peça política e está sendo combatida pelos adversários do atual governo federal. Até aqui, Bolsonaro tem feito defesa da medicação por ouvir falar e passa seu conhecimento de forma empírica.
Nilse Yamaguchi, que é médida oncologista e imunologista já afirmou que a medicação é mais efetiva quando usada no início da infecção. Ela também é defensora do chamado isolamento vertical, em que só os indivíduos nos grupos de risco da doença se resguardariam. Essa estratégia é a apoiada por Bolsonaro.
Post a Comment