ANOTAÇÕES - 03/Abril - Domingo ELIEL DINIZ
POSTAGENS
O pré-candidato a prefeito José Luiz Bovo foi citado, pela assessoria de Ulisses Maia, como condenado pela justiça a perda dos direitos políticos e a uma multa de R$ 36 mil.
Bovo possui um vasto dossiê para contrapor dados e afirmações do prefeito Ulisses Maia, que certamente será candidato à reeleição.
Se Bovo não for candidato (pelo Podemos) certamente disponibilizará seu acervo para outros candidatos.
Como ex-secretário da Fazendo de Maringá ele tem muito conhecimento. Sempre foi ligado ao grupo dos Barros.
CIDADANIA
O ex-vereador, e sempre fiel ao deputado federal Ricardo Barros, Valdir Pignata é pré-candidato a prefeitura de Maringá. Já está em campo se apresentando e difundindo suas ideias para administrar a cidade. Alguns não levam à séria a sua candidatura, mas ele garante que está na disputa e pretende fazer uma campanha para ser vitotiosa. Para tanto filiou-se e é o nome a ser indicador pelo partido Cidadania.
Trata-se de um nome que não possui rejeição do eleitorado, mas que precisa de argumentos fortes para pontuar bem nas pesquisas.
SAIA JUSTA
Ex-vereador e atual deputado estadual, Homero Marchese já mostrou que é bom de voto. Sua plataforma sempre foi em cima da honestidade e moralidade. Ele mostrou-se ferrenho oposicionista à atual administração de Maringá e com isso sofreu várias retaliações. Sua votação expressiva se deu pela onda bolsonariana da eleição passada. Porém ele foi apoiado pelo MBL, de Kim Kataguiri (eleito deputado federal pelo DEM) - que pediu o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Ele é bem ligado ao deputado federal Filipe Barros (PSL) bolsonarista, mas que está pressionado pelo partido a ficar contra o presidente. Assim Homero Marchese perde a identidade que lhe deu votos.
#FechadoComBolsonaro
Pré-candidato pelo partido Avante, Rogério Calazans é outro nome que busca a cadeira de prefeito de Maringá. Ele é líder cristão e desenvolve trabalhos através da ADHONEP (Associação dos Homens de Negócio do Evangelho Pleno) que é uma entidade internacional. Tem apoio de uma grande comunidade cristã e não possui rejeição de forma alguma. Foi homem de confiança do atual prefeito de Maringá no Procon e na Secretaria de Gestão de Maringá. Solicitou afastamento sem deixar manchas e seu nome está para análise dos eleitores. Bom de oratória ele será surpresa nos debates políticos deste ano. Ele tem plataforma administrativa forte e comunga com os ideais do presidente Jair Bolsonaro e em sua divulgação eletrônica faz questão de incluir #FechadoComBolsonaro.
Post a Comment