Quinta-Feita - 25/Setembro - ELIEL DINIZ
A previsão de que o terminal intermodal de Maringá seria entregue neste mês (que se acaba) de setembro tem nova previsão de entrega.
OBRAS
A cidade de Maringá, comandada por Ulisses Maia está com várias outras obras a serem entregues até o final do ano. Terá que ser assim, pois o ano que vem é eleitoral e o alcaide é candidato a reeleição.
CANDIDATOS
As movimentações já são fortes em torno dos nomes que estarão na disputa da prefeitura "da cidade" nesse próximo pleito.
CALAZANS
Com um café da manhã o Avante de Maringá já definiu que o advogado Rogério Calazans é o pré-candidato do partido. Até o deputado estadual Do Carmo esteve presente e dando o seu apoio a essa candidatura.
ESPERTO
Camarada pega 20 livros para vender e assim ganhar uma comissão de 50%. Porém acha que esse porcentual não é satisfatório e fica com 100% da venda. É esperto ou malandro?
ESPERTALHÃO
É aquele que mora de favor, não paga conta de água e nem de luz. Quando a Copel e a Sanepar cortam o fornecimento ele ainda faz o conhecido "gato". E ainda chama os outros de "desonestos".
NA MALANDRAGEM
Tem aquela do "velhinho" que pega o celular de parentes e de amigos dizendo que vai mandar consertar e vende o aparelho. Não conserta e não devolve. Mas não é disse que ele vive: ele vende rifas que nunca vão correr!
A CIDADE DOS TROUXAS
Maringá é valorosa, mas tem gente que a chama de cidade dos trouxas. Há quem compre créditos antecipados de consumo para uma lanchonete que nunca vai funcionar. E o "otário" que entra nessa ainda é zombado.
GOLPES
Na malandragem existem vários tipos de pequenos golpes: da tampinha, do troco, do bilhete premiado etc. Tem também do filho sequestrado, da doença e dos acertos de documentos que inexistem. Trabalhar pra quê?
MEDO DE QUÊ...
Não está sendo bem assimilada a posição do deputado federal Ricardo Barros ao se aliar ao PT e a oposição do atual governo na busca de proteção aos corruptos. A pergunta corrente é, ele está com medo de quê?
SEM POSSE
Carlos Walter Martins Pedro, o maringaense eleito recentemente para presidir a Fiep, continua sem poder tomar posse no cargo, por decisão judicial. A ação foi proposta pelo candidato derrotado que obteve liminar que está mantida.
BURBURINHO
Nos bastidores tem informações de que a equipe de Ulisses Maia terá nova baixa nos próximos dias. Por enquanto é só rumor que pode virar fato.
Post a Comment