Quinta-Feira - 15/Agosto - ELIEL DINIZ
NOME DE CONSENSO
Hoje o nome que todos comentam é o do empresário Divanir Braz Palma, falecido ontem. Em sua trajetória de vida só semeou o bem. Nas artes como mecenas, no meio de comunicações, no meio pecuário, construção civil, locações e empreendedor.
PIONEIRO
Braz Palma era pioneiro maringaense, chegando em Maringá no ano de 1947, ano de fundação a cidade. Aqui viveu criou amigos e sua família e um respeitável patrimônio.
NA POLÍTICA
A movimentação no meio político em Maringá, parece ser tímido, mas na verdade fervilha. A movimentação principal é para o cargo de prefeito. As regras para essa eleição continua inalterada e as negociações correm solta.
RICARDÃO
Não se deve, em sã consciência desprezar o nome do deputado federal Ricardo Barros, que ainda tem em sua mão a "batuta" das orquestrações. Ele é o mais procurado da região para apoiar prefeitos de mais de 150 cidades. Em Maringá vários candidatos querem a sua unção política. Certamente ele estará articulando pelo menos quatro candidaturas para prefeito em Maringá.
CANDIDATÍSSIMO
Embora haja alguma especulação, o advogado Rogério Calazans é candidato declarado às convenções e já está fazendo as suas articulações nos meios de lideranças por toda a cidade.
ROGÉRIO
Outro Rogério também se diz candidato, é o Do Carmo. Esse porém deve usar esse seu desejo de candidatar-se como moeda de troca em negociações eleitorais.
FORA DOS ESQUEMAS
Correndo por fora das atuais negociações está o empresário Paulo Conrado dos Santos, que está filiado ao Podemos (de Álvaro Dias). Ele tem a seu favor o "novo" e a probidade indiscutível em suas passagens pela presidência do Country Club de Maringá e também no Maringá Clube.
CONHECIMENTO
Muito conhecimento administrativo tem o pré-candidato José Luiz Bovo. Por onde ele passa e fala convence. Um ótimo nome que deve converter esse cabedal de conhecimentos em votos. A seu favor tem a bênção de Ricardo Barros.
VEREANÇA
O advogado Marco Antônio Dutra está disposto a colocar seu nome para disputar uma cadeira na Câmara Municipal. Em seu favor ele tem conhecimentos jurídicos e de comunicação (filho do Pioneiro Joaquim Dutra fundador da Rádio Cultura AM e também FM e de O Diário). Marquinhos também é pioneiro em Maringá e tem uma família grande e atuante.
HOSSOKAWA
O presidente do Poder Legislativo de Maringá, Mário Massao Hossokawa, colocou o plenarinho da Câmara Municipal (de acordo com disponibilidades de dias e horários) para reuniões da Associação dos Pioneiros de Maringá).
COMPADRES
O compadrio existente há anos e que esteve rompido nos últimos episódios do MDB municipal, entre José Miguel Grillo e Umberto Crispim de Araújo, parece estar reestabelecido. No entanto há de se analisar de perto, pois um cristal quebrado jamais se restaura com perfeição.
DESTAQUE NCIONAL
O deputado federal maringaense Ricardo Barros (PP) apareceu na mídia nacional por ser o relator da lei de abusos de autoridades (aprovada nesta semana). Ricardo há tempos vem criticando as ações da Lava-Jato.
LOUCURA
Esse mundo está louco, no meio da política (executivo, legislativo e judiciário) nacional. Agosto era pra ser apenas o mês do cachorro louco, mas com essa proteção extrema dos "pets" a loucura está generalizada.
Post a Comment