União Solidária abre inscrição para projetos de entidades sociais
A campanha União Solidária está com as inscrições abertas para projetos de entidades sociais que atuam em Maringá e região noroeste do Paraná. O cadastro deve ser feito pelo site www.campanhauniaosolidaria.com.br. A iniciativa é coordenada pelo Lions Maringá Distrito LD6 e conta com o apoio da Sicredi União PR/SP e da Cocamar.
Depois da etapa de inscrição, os projetos serão avaliados pelo Lions Maringá e selecionados conforme as regras da campanha União Solidária, autorizando as entidades a retirar os cupons para venda. Ao todo devem ser distribuídos 200 mil cupons para que as entidades vendam ao custo unitário de R$ 10, totalizando R$ 2 milhões. A comercialização será até 30 de novembro. Já os sorteios serão em dezembro.
Cada entidade poderá obter a renda total dos cupons, sem qualquer custo e, ao final da campanha, deverão prestar contas do uso dos recursos. Já quem comprar os cupons vai concorrer a um automóvel (Fiat Mobi Easy) e três motos (Honda CG 160 Start). Os veículos totalizam o valor de R$ 57 mil e foram doados pela Sicredi União PR/SP e Cocamar.
Para o presidente da Sicredi União PR/SP, Wellington Ferreira, essa é uma alternativa inovadora de angariar recursos para as entidades sociais. “Vamos transformar os quase R$ 400 mil que a Sicredi União e a Cocamar estão investindo em R$ 2 milhões. Esse é um exemplo de união, cooperação e participação das pessoas”.
A assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi União PR/SP, Gisely Almeida, acrescenta que outras edições da campanha, realizadas no interior de São Paulo, já mostraram a eficiência do método que, de fato, alcança o objetivo. “Por isso, decidimos ampliar o apoio para outras regiões”, justifica ao citar que a cooperativa também desenvolve cerca de 20 programas sociais nos mun icípios em que está inserida.
Paralelamente, outros 30 municípios da região norte do Estado também participam da campanha, mas com coordenação do Lions Club Cambé Aliança e também com o apoio da Sicredi União PR/SP e Cocamar. (assessoria Sicredi)
Depois da etapa de inscrição, os projetos serão avaliados pelo Lions Maringá e selecionados conforme as regras da campanha União Solidária, autorizando as entidades a retirar os cupons para venda. Ao todo devem ser distribuídos 200 mil cupons para que as entidades vendam ao custo unitário de R$ 10, totalizando R$ 2 milhões. A comercialização será até 30 de novembro. Já os sorteios serão em dezembro.
Cada entidade poderá obter a renda total dos cupons, sem qualquer custo e, ao final da campanha, deverão prestar contas do uso dos recursos. Já quem comprar os cupons vai concorrer a um automóvel (Fiat Mobi Easy) e três motos (Honda CG 160 Start). Os veículos totalizam o valor de R$ 57 mil e foram doados pela Sicredi União PR/SP e Cocamar.
Para o presidente da Sicredi União PR/SP, Wellington Ferreira, essa é uma alternativa inovadora de angariar recursos para as entidades sociais. “Vamos transformar os quase R$ 400 mil que a Sicredi União e a Cocamar estão investindo em R$ 2 milhões. Esse é um exemplo de união, cooperação e participação das pessoas”.
A assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi União PR/SP, Gisely Almeida, acrescenta que outras edições da campanha, realizadas no interior de São Paulo, já mostraram a eficiência do método que, de fato, alcança o objetivo. “Por isso, decidimos ampliar o apoio para outras regiões”, justifica ao citar que a cooperativa também desenvolve cerca de 20 programas sociais nos mun icípios em que está inserida.
Paralelamente, outros 30 municípios da região norte do Estado também participam da campanha, mas com coordenação do Lions Club Cambé Aliança e também com o apoio da Sicredi União PR/SP e Cocamar. (assessoria Sicredi)
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