Revendedores de Gás de Cozinha realizam campanha do cobertor
Cerca da 40 revendas de gás de cozinha de 17 cidades do interior do Paraná se uniram para fazer a Campanha do Cobertor, que termina no fim deste mês. São empresas das regiões de Maringá, Londrina, Cascavel, Apucarana, Umuarama, Campo Mourão, Toledo, Paranavaí e Castro. As arrecadações serão entregues para entidades beneficentes que atendem famílias pobres, moradores de ruas e usuários de drogas.
As empresas que aderiram à campanha são filiadas ao Sinegás – Sindicato das Empresas de Atacado e Varejo de Gás Liquefeito de Petróleo. De acordo com a presidente Sandra Ruiz, a iniciativa surgiu por sugestão de um revendedor que faz parte do sindicato. “A gente começou com trinta e três revendedores que apostaram na ideia e aos poucos a adesão foi crescendo. É a nossa contribuição para ajudar o próximo. As revendas não são apenas um ponto de arrecadação. Os entregadores de gás dessas empresas levam os botijões até os clientes e já falam da campanha. Aqueles que já tem algum cobertor para doar, entregam para o funcionário da revenda, sem ter que se deslocar para deixar no ponto de coleta”, ressaltou Sandra.
A presidente do Sinegás disse que os empresários que aderiram à campanha estão muito motivados e otimistas com as doações. “Já começaram a surgir novas ideias para outras ações de responsabilidade social que devemos colocar em prática nos próximos meses. O sindicato é um apoiador dessas iniciativas, que são propostas pelos próprios revendedores e seus colaboradores”, afirmou Sandra.
Jucélia Chiocca, revendedora de gás de cozinha há 21 anos, faz parte de um grupo de amigos que servem marmitas para moradores de rua de Maringá. “Durante esse trabalho percebemos que as pessoas sem abrigo estavam passando frio por falta de cobertores e estavam desassistidos. A gente fez contato com entidades assistenciais e com o poder público, que estavam sem os produtos em estoque para fazer a doação. Então, eu e meu marido, tivemos a ideia de mobilizar nossos parceiros do Sinegás para fazer essa campanha de arrecadação junto aos clientes. A iniciativa cresceu e a nossa expectativa é conseguir uma quantidade boa de cobertas para distribuirmos durante as noites frias, já que o inverno está só no começo”, comentou a empresária.
Post a Comment