HISTÓRIAS SECRETAS
REI DO PAPEL HIGIÊNICO
Não há dúvidas de que o Country Club, que já viveu momentos áureos e memoráveis, é ainda o maios e mais importante clube social de Maringá. Atualmente esse clube é presidido pelo filho de pioneiro, José Julio Coelho Pallone, bancário (Caixa Econômica) formado em engenharia civil.
NÃO CONFUNDIR
Presidente do Country é engenheiro, mas o nome pode ser facilmente confundido com o irmão, que é advogado, o Julio César Pallone.
VALORIZADO
O Esse clube da Zona Quatro tem histórias memoráveis em sua fundação e construção. Pioneiros da cidade trabalharam para que ele chegasse a ser esse belo clube, que é o mais valorizado da cidade.
SECRETA
No site do clube alguns dados sobre ele, porém há uma vasta documentação fotográfica que registra a trajetória do Country. Porém a diretoria, presidida por Julio Pallone (o Bambino) não são disponibilizadas para a imprensa.
REGISTRO
A revista PIONEIROS de Maringá, que será lançada neste mês de agosto, pautou um registro jornalístico. Porém os dados documentais foi negado (pedido indeferido).
SAUDADES
Fica então a saudade de diretorias mais dinâmicas e comprometidas com a história do clube. O Country teve presidentes memoráveis, que ajudaram no crescimento e na solidificação do clube entre os associados e a comunidade geral de Maringá. Saudades de gestões como a de Paulo Conrado, Cezinha Vallebon, Aristides Zequim, que eram pessoas queridas por todos e integravam o clube além dos muros.
A SOLICITAÇÃO
O pedido, por escrito (como exige as normas do clube) foi para "liberação de material histórico do clube para pesquisa e reprodução", para matéria jornalística. Resultado: INDEFERIDO, por José Julio Coelho Pallone (presidente) e Wagner Ramos (secretário).
MOTIVAÇÃO
Se houvesse custo pecuniário; se o ato fosse danificar patrimônio ou documentos, daria para entender o posicionamento intelectual dos dirigentes.
Post a Comment