VALORES

VALORES

GREVE: Servidores não aceitam proposta de Ratinho

Comando da greve em Curitiba
A greve dos servidores públicos deve continuar após a proposta apresentada pelo governador Ratinho Junior em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (3). O plano do Governo do Paraná é pagar 0,5% de reposição em outubro e 4,5% parcelado em três anos condicionados ao crescimento da receita corrente líquida em 2021 e 2022.     
Segundo a presidente do Fórum das Entidades Sindicais (FES), Marlei Fernandes, a proposta é uma ilusão. “Quando ele condiciona um reajuste de 1,5% para o próximo ano dependendo do crescimento de receita de 6,5% e 7% nós sabemos que não vai acontecer. Porque todo ano a gente bate na porta deste Palácio falando isso. Esse ano colocamos os 4,94% porque sabíamos que a receita não cresceria. Isso, é uma vergonha”, afirma Marlei.
Segundo ela, a proposta de reajuste parcelado não leva em conta a defasagem acumulada nos últimos anos e a previsão das perdas acumuladas pela inflação nos próximos anos. A proposta do Governo também impõe condições para ser dado o reajuste aos servidores. Uma delas é o fim da licença prêmio. As licenças já adquiridas serão preservadas, por isso o Estado vai criar um programa para indenizar ou assegurar quem já tem o direito adquirido. (Paraná Portal - Curitiba)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.