Eventos em Maringá, Curitiba e Londrina promovem o mercado de franquias
Salão de Franquias será espaço para que franqueadores possam conhecer futuros parceiros comerciais, de olho na expansão em mercados locais
Proporcionar o contato direto entre franqueadoras que querem expandir seus mercados e pessoas que tenham interesse em empreender e ter acesso a esse modelo de negócios. Esse é o principal objetivo do Salão de Franquias, que será realizado pela primeira vez pelo Sebrae/PR. Serão três edições do evento: em Maringá, no dia 9 de agosto, em Curitiba, no dia 23, e em Londrina, em 11 de setembro. A programação é uma iniciativa do Sebrae/PR, Fecomércio PR e da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Em cada um dos encontros terão mais de 25 franqueadores prontos para receber interessados no modelo de Franchising. Os empreendedores poderão se inscrever e terão a oportunidade de conversar com os empresários dos segmentos que mais atendam aos seus interesses. Segundo o coordenador estadual de Comércio e Mercado do Sebrae/PR, Lucas Hahn, o objetivo é proporcionar um relacionamento que possa resultar no fechamento de negócios entre as partes envolvidas.
“Será um evento destinado à troca de informações e ao networking entre os empreendedores e os franqueadores. Para as empresas, essa será uma chance de conhecer e entender as oportunidades nos mercados locais, além de mostrar para os empreendedores quais são as particularidades para a abertura dos negócios”, explica.
Devem estar presentes franqueadores das áreas de alimentação, vestuário, serviços, comércio, entre outros. O Salão de Franquias contará ainda com a presença de duas franquias gaúchas. Contato e informações pela Central de Relacionamento - 0800 570 0800.
“Dentro desse cenário de alta procura por novos empreendimentos, o ramo franchising é muito importante. O Sebrae tem grande capilaridade e participa desse processo de criação e formatação de franquias, especialmente pelo fato da maioria das franquias serem de micro e pequenas empresas. A ideia é que o evento seja referência no País para a troca de informações entre franqueadores e futuros franqueados”, avalia.
Perfil
A franquia representa uma porta de entrada para pessoas que desejam empreender pela primeira vez, seja por necessidade ou por oportunidade. Outro perfil muito comum é o de empresários que querem expandir seus negócios e diversificar seus ramos de atividades. Segundo o consultor do Sebrae, isso se deve à redução do risco para o empreendedor.
“Você já tem uma base instalada, uma gestão estruturada em prática. A partir de um modelo já estabelecido e de informações estratégicas adicionais, você pode replicar isso em outro mercado com condições muito próximas. Existem outros fatores que influenciam, mas há uma chance maior de ser um negócio bem-sucedido, uma vez que se trata de um modelo que já foi testado e aceito pelo mercado”, explica.
Números
O Paraná possui atualmente 210 empresas franqueadoras em 12 setores produtivos. Desses, 72% são de micro ou pequeno porte, de acordo com o Sebrae/PR. O Grupo Boticário é o que conta com mais franquias no Estado, com um total de 3.806 unidades. Nacionalmente, esse setor conta com 2.877 franqueadoras e um faturamento total de R$41,4 bilhões no primeiro trimestre de 2019.
______________________
Contato para imprensa:
Fernanda Bertola – (44) 99882-1525 | (44) 98820-7083
Adriano Oltramari – (41) 33305895
www.pr.agenciasebrae.com.br
Fernanda Bertola – (44) 99882-1525 | (44) 98820-7083
Adriano Oltramari – (41) 33305895
www.pr.agenciasebrae.com.br
Post a Comment