5ª. Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional acontece terça (dia 16) em Maringá
A conferência reunirá representantes dos 29 municípios da região da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense) e deverá contar com cerca de 150 pessoas entre delegados, convidados e observadores.
A programação começa às 8 e se estende até as 17 horas. A abertura oficial está marcada para às 8h40, com o pronunciamento de autoridades presentes. Em seguida, haverá mesa de debate sobre o tema central e, à tarde, trabalhos de grupos divididos em três eixos: 1 – Alimentação como princípio de existir; 2 – Desafios e possibilidades na construção da política pública; 3 – A geografia da fome e o desperdício de alimentos.
Segundo o secretário executivo do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (Desan) da Seab-Maringá, Vanderlei Amboni, a conferência é um momento de participação da sociedade, onde 1/3 dos participantes vem de órgãos governamentais e 2/3 da sociedade civil organizada, tendo como objetivo final a efetivação de políticas públicas que assegurem alimentação saudável a todos, como uma garantia constitucional.
Além de tirar propostas para a composição de políticas públicas, a plenária elegerá nove delegados da região para a Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, que acontece em Curitiba, nos dias 5 e 6 de agosto. Serão escolhidos também os novos membros da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional (Coresan).
Serviço
5ª Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional
Quando: 16/07/19
Onde: Parque de Exposição (Restaurante Central)
Horário: 8h às 17h
Post a Comment