Terça-Feira - 25/Junho - ELIEL DINIZ
PRISÃO
O médico de Iguaraçu (também vereador) que deixava de assistir pacientes pelo SUS para atender pacientes particulares foi preso por dedicação de um promotor público que foi conferir a situação de perto.
SOLTO
O vereador Dr. Jamal responde processo por atitude similar ao vereador (médico) de Iguaraçu. Só que aqui em Maringá não houve prisão, mas recebeu uma bênção política.
NÃO QUER
O PP (Parido Progressista) de Maringá já disse que não quer ninguém com mandato disputando reeleição. Belino Bravin foi avisado e também, na mesma balada Ricardo Barros não quer que Mário Hossokawa dispute reeleição por esse partido.
CERTOS
Ocorre que dos vereadores com mandato em Maringá, tanto Bravin quanto Hossokawa estão entre os certos de serem reeleitos, pelo trabalho e base eleitoral.
CADEIRAS
Pelo andar da carruagem Maringá não terá aumento de cadeiras no legislativo. Ficará em onze mesmo. Nossos edis não tem força política para essa mudança.
REELEIÇÃO
Além de Bravin e Hossokawa, Maringá deverá reeleger os dois vereadores do PT (Partido dos Trabalhadores) que tem eleitores fiéis. Se eleger mais um (passando dos 20% de vereadores com possibilidade) deve ser Flávio Mantovani, por conta da campanha com os animais.
DINHEIRO
A mola mestre de todas as brigas continua em voga. Ratinho Júnior se nega a fazer reposição salarial e isso pode gerar desacordo e até greve. "Litlle Mouse" disse que para colocar dinheiro na folha de pagamento deverá aumentar impostos.
GREVE
Policiais descartaram a possibilidade de entrar em greve. Porém entidades ligadas a esquerda estão prontas para pararem suas atividades. São elas:
DEVOLUÇÃO
De olho em tudo. A Justiça condenou o ex-deputado estadual do Paraná, Alexandre Guimarães (PSD), a devolver dinheiro da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Conforme a decisão, o ex-parlamentar usou verba pública para fazer propaganda pessoal.
CHEIRO ESTRANHO
Há um cheiro estranho no ar do Brasil. Quando tínhamos, nas escolas, matérias como Educação Moral e Cívica e também OSPB (Organização Social e Política Brasileira) víamos que são três poderes distintos e "harmônicos". Atualmente tem mais poderes que esses três oficiais. E os três (oficiais) não estão tão harmônicos assim. Executivo não barganha com o Legislativo; Legislativo boicota executivo; Judiciário legisla e manda; Milícias (poder não oficial) manda e mata - esse é o único poder que poder ter armamento. E o exército brasileiro vai caindo em descrédito total.
LIXO ELETRÔNICO
O vereador Janderson Flávio apresenta projeto para instituir o Dia Municipal de recolhimento de lixo eletrônico e com regulamentação para destinação do material recolhido.
SANFONEIROS
O vereador petista Carlos Mariucci quer que o encontro de acordeonistas seja incluído no calendário oficial do município.
Post a Comment