Domingo - 23/julho - ELIEL DINIZ
IMPROBIDADE
Na berlinda está o vereador Sidney Telles, primeiro secretário da Câmara Municipal. A denúncia do MP se dá sobre a utilização de carro oficial, da CMM, para transportar-se de Londrina para Maringá.
Telles alega que sua presença se fazia necessária na sessão da Câmara e houve autorização de Mário Hossokawa, presidente do legislativo municipal.
PRERROGATIVA
Pode ser mesmo que o presidente da Câmara tenha a prerrogativa de fazer tal autorização. Se não tiver também estará arrolado no caso, como improbidade.
NÃO É NOVIDADE
Hossokawa não é (se este for o caso) primário em improbidade. Ele já foi condenado em última instância em caso de improbidade. Deve devolver aproximadamente R$ 3 milhões aos cofres públicos. Já faz tempo essa condenação e até agora não foi executado.
NA ÁFRICA
O advogado Rogério Calazans, que integrou a equipe de Ulisses Maia como diretor do Procon e como secretário municipal) chega nesta emana que entra da África, onde foi como preletor da Adhonep. Ele é pré-candidato a prefeito de Maringá, pelo Avante.
REMEMBER
O ex-empresário da noite Xavier, da extinta Caleche Drinks, de Mandaguaçu, volta com uma promoção especial. Será no dia 13 de julho, no Fashion Hall, em Maringá. Será um reencontro dos frequentadores da noite dos anos 80 e 90. Os ingressos estão esgotados para mais de 2 mil participantes.
DIFÍCIL
Em outras cidades do Paraná o número de vereadores estão sendo diminuídos. E em Maringá será difícil emplacar a ideia de aumentar de 15 para 21 vereadores.
ACIDEZ
O jornalista Joel Cardoso esteve presente no café com o prefeito. Ele foi com três polêmicas perguntas prontas e destilou acidez (ao estilo Roberto Cabrini), mas não intimidou Ulisses Maia.
EM CAMPANHA
Eliseu Fortes trabalha para ser o candidato a prefeito pelo partido Patriota. Sua plataforma centra-se na mobilidade urbana (cadeira de rodas, bicicleta, ônibus, automóveis, morros e pedestres). Ele é presidente do diretório municipal do partido. Ele adoça boca dos eleitores distribuindo "balinhas".
PARANÁ ESPORTES
O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Walter Guerlles já me confidenciou que não tem atração alguma para voltar ao legislativo de Maringá. Mas ele continua atuante na política local, assumindo o PRB e foi nomeado para dirigir o Paraná Esportes, em Maringá.
VEREANÇA
A advogada Eliane Cristina, que já foi candidata a vereadora em Maringá, com votação expressiva, mostra-se disposta a entrar novamente na disputa por uma das 15 cadeiras na Câmara Municipal de Maringá. Ela está filiando-se ao Podemos (de Álvaro Dias). Sua ficha será abonada apelo senador neste dia 5, quando Álvaro estará em Maringá.
Post a Comment