VALORES

VALORES

Justiça bloqueia R$103 mil do deputado federal Felipe Francischini

Numa Ação Civil Pública promovida pela ONG "Vigilantes da Gestão", presidida popr Sir Carvalho (que já atuou em Maringá - Observatório Social), a juíza Bruna Greggio, da 2ª Vara da Fazenda Pública, de Curitiba, determinou o bloqueio de mais de R$103 mil do deputado federal Felipe Francischini (PSL-PR)
Felipe Francischini, do PSL é atua sob as asas do pai (Delegado Francischini). Atualmente ele preside a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal (CCJ). 
Esse bloqueio de dinheiro se dá por suspeita de irregularidades com gastos de alimentação no período em que ele foi deputado estadual, na Assembleia Legislativa do Paraná.
No despacho, a juíza destaca que “a norma interna corporis contempla, expressamente, o ressarcimento de despesas relacionadas ao mandato parlamentar. Do que consta nos autos, o ressarcimento com alimentação não poderia ser inserido como reembolso para despesas com viagens ou com moradia, vez que a parte ré dispunha de residência nesta capital, no transcurso do exercício do mandato”.


De acordo com o presidente da Ong, Sir Carvalho, “A juíza acabou decidindo a favor do nosso pleito, por notas fiscais apresentadas entre 2015 e 2018 que não condizem com as regras estabelecidas pelo próprio regimento interno da Assembleia Legislativa do Paraná, que condiciona o pagamento nos casos de viagens”.
(Fonte: Paraná Portal)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.