VALORES

VALORES

Preço do pescado pode variar até 327,8% em Maringá segundo pesquisa do Procon

O preço do pescado em Maringá pode variar até 327,81%. É o que mostra uma pesquisa do Procon divulgada na tarde desta sexta-feira, 5. Foram consultados os preços de 26 itens em 10 estabelecimentos do município. O órgão de defesa do consumidor alerta que os preços estão sujeitos a alterações diárias.

O produto com maior variação de preço é o quilo de sardinha eviscerada. De R$ 7,48 chegou a ser encontrado a R$ 32. Já o filé de salmão foi o item com a menor variação (9,72 %). Na pesquisa não são considerados se os produtos são estrangeiros ou nacionais, medida e se congelados ou frescos.

Outros produtos pesquisados com maior variação: filé de linguado (198,63 %), sardinha espalmada (182,94 %), camarão sem casca Sete Barbas (110,42 %) e bacalhau Gadus Murhua (106,25 %). A pesquisa apurou ainda a variação total do preço médio entre os estabelecimentos pesquisados no percentual de 54,23 %.

A pesquisa foi realizada nos dias 2 e 4 de abril em supermercados e peixarias. O Procon recomenda os consumidores a verificar a procedência, estado de conservação e qualidade dos produtos.

Para ter acesso à pesquisa completa, clique aqui.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.