VALORES

VALORES

POLÍTICA MUNICIPAL

SUCESSÃO MUNICIPAL
Ainda falta muito tempo, mas a batalha para a sucessão de Ulisses Maia, na prefeitura de Maringá, já fervilha.

***
Neste final de semana os irmãos Verri (Ênio e Mário) protagonizaram um grande evento com pretexto de comemorar o aniversário do deputado federal. Aproximadamente 1.200 pessoas estiveram presentes no CTG, na costelada ao fogo de chão.

***
Na verdade eram lideranças de bairros e associativas. A ordem do dia era reforçar o esquema de Ênio Verri rumo a prefeitura de Maringá. Ele é um dos fortes pré-candidatos.

***
Hoje Umberto Crispim de Araújo e João Alves Correia (o Jhon) estão em Curitiba para um enfrentamento com mo diretório estadual do MDB. Ocorrer que há movimentação por parte de uma ala do ex-vereador Miguel Grillo, para "tomar" o diretório das mãos de Crispim.

***
Grillo é aliado do presidente estadual do MDB, João Arruda, que foi candidato (inexpressivo) ao governo do Paraná e é sobrinho de Roberto Requião - ainda inconformado pela não reeleição ao Senado.

***
A ideia é tirar o MDB de Crispim e entregar para uma ala que apóia Ulisses Maia, com a entrada de Edson Scabora nesse partido. Não vai ser fácil, pois Requião já tentou isso por oito vezes, sem sucesso.

***
Homero Marchese, do Pros, também está em movimento de monta de sua candidatura. A viabilização está em estado avançado e ele aparece nas principais posições de pesquisas, junto com Sílvio Barros, que não se sabe se será mesmo candidato.

***
De certo mesmo só a candidatura de Ulisses, buscando a reeleição, mas para isso precisa de reestruturação da equipe que atualmente parece uma torre de babel, com vários idiomas e pouco entendimento.

***
Para Silvio Barros a candidatura não é prioridade mas não descarta. Os números são favoráveis, mas a inelegibilidade pode atrapalhar essa via de opção.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.