TRIBUTO A CÉZAR AUGUSTO DE LIMA
Cézar Lima (foto de Eliel Diniz) na Câmara Municipal de Maringá, onde seu pai e sua irmã foram vereadores |
Conheci Cézar Lima ainda rapazote , quando ele tinha a bicicleta como meio de transporte. Ele morava com seus pais na Praça da Catedral, ali ao lado do Mc Donalds. Ele morreu neste dia 10, aos 74 anos de idade.
NA COMUNICAÇÃO
Reencontrei Cézar nas oficinas do O Diário que ficava na Av. Mauá, (primeiro endereço do jornal), quando ele era vendedor de publicidades de forma terceirizada. Contava que era o maior vendedor do jornal.
FOGO
O caso mais emblemático desse homem da imprensa, de nossa região foi quando atearam fogo no jornal de Marialva e ele ficou com queimaduras. Numa tentativa de calá-lo.
NA CÂMARA
Estive com Cézar Lima na Câmara Municipal de Maringá, quando ele distribuiu um folderes com fotos da cidade e letras do Hino a Maringá, que ele elaborou com vários apoios.
SOLIDARIEDADE
Na oportunidade ele me foi solidário e disse que nós vivemos angústias e muitas injustiças. "Eu acredito em você, pois conheço sua essência".
JORNAL METROPOLITANO
Cézar me contou que tinha um jornal, com documentação em dia, e com a coleção completa, que não estava em atividade. E ele me disse: "Para você eu dou ele", sei que estará em boas mãos e nas mãos de quem valoriza a história do jornalismo em nosso região. Com os documentos te entrego toda a coleção. Só espero sua visita em Marialva e você traz esse acervo!" - O encontro não houve.
Post a Comment