VALORES

VALORES

Quarta-Feira - 20/Fev - ELIEL DINIZ


CRISE DE BOLSONARO
A imprensa brasileira deita e rola na crise em que as notícias são todas contra o presidente Bolsonaro. E, nesse meio o governo tem opiniões impopulares sobre o projeto de reforma da previdência.
No noticiário vem informações como "Justiça inocenta Jean Wyllys por ter chamado Bolsonaro de "racista" e "canalha"; tem também a repercussão dos áudios que confrontam a versão de Bolsonaro sobre a conversa com Bebiano. E não para por aí, a mídia informa que "STF nega recurso de Bolsonaro e mantém indenização à Maria do Rosário".

CONTRA-PONTO
Os eleitores de Bolsonaro, que ainda mantém -se em sua defesa e acreditam na mudança brasileira, vibram com a briga dele com a poderosa Rede Globo, sob olhares atentos dos noticiários das outras redes, principalmente o SBT e a Rede Record.

PODERES E A MÍDIA
Em Maringá o governo Municipal também enfrenta dificuldades com a mídia local. Umas poucas por fazer oposição sistemática e outras por falta de verbas de publicidade. No entanto há aquelas publicações que acreditam e fazem as divulgações da chamada "mídia espontânea".
***
Na Câmara Municipal há falta de tato político e o presidente da casa trata a imprensa com mão de ferro. Notificou, judicialmente, a RIC-TV e o apresentador Salsicha; o jornalista Verdelírio Barbosa já foi criticado durante sessão; Diniz Neto (Rádio CBN) também foi citado em pronunciamento do presidente e há cerceamento de ingresso de jornalista para trabalhar nas dependências.

JORNALISTA BADDINI
Atuante por vários anos na imprensa de Maringá, o jornalista José Marcos Baddini filiou-se ao MDB (de Umberto Crispim). Ele é filho do saudoso jornalista Baddini Neto.

MEXENDO O DOCE
Maria Iraclézia, sempre antenada e dentro da vida pública, vai assumir a presidência do Maringá Convention Bureau. Será neste dia 26. Assim ela continua em evidência e certamente irá para uma disputa nas próximas eleições.

FINDANDO
Para os mais saudosistas o fim, do jornalismo impresso deixa marcas. Estive pesquisando no arquivo do O DIÁRIO de Maringá e vi muitas coisas que só mesmo um arquivo daquele nível deixa. Mas a tecnologia vai avançando e o jornal impresso vai acabando dia-a-dia. Uma apena!








Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.