SEGUNDA - 14/Jan - ELIEL DINIZ
VALORIZANDO O PASSE
O deputado federal Ricardo Barros, que é um dos maiores articuladores políticos da atualidade, lança seu nome para a presidência da Câmara dos Deputados. Assim entra em voga com uma lista de nomes para negociar e não ficar no baixo clero.
PARA SEMPRE
Depois de fugir por 40 anos e encontrar alguns apoiadores (como o ex-presidente Lula) Cesare Battisti foi capturado e entregue ao governo Italiano para cumprir a pena de prisão perpétua.
STF SOLTA MAIS UM
Em decisão monocrática no plantão judiciário, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, concedeu liminar em habeas corpus e mandou libertar o empresário Jorge Atherino, preso desde setembro do ano passado na operação Piloto, 53ª fase da Lava Jato, acusado de ser o “operador financeiro” de um esquema de pagamento propina ao grupo político do ex-governador Beto Richa (PSDB).
MUDANÇAS DE BOLSONARO
Mudanças na legislação com a edição de um decreto e uma medida provisória (MP), ambos aguardando aprovação do presidente Jair Bolsonaro. Uma delas flexibilizará a posse de armas de fogo no país. A outra combaterá fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
DESTINO DE ROCHA LOURES
O Ministério Público Federal apresentou as alegações finais no processo em que o ex-deputado federal paranaense e ex-assessor da Presidência da República Rodrigo da Rocha Loures (MDB) é acusado de corrupção, depois de ter sido flagrado recebendo uma mala de dinheiro com R$ 500 mil do ex-executivo da J&F Ricardo Saud. O processo tramita na Justiça Federal de Brasília.
NIERO VEREADOR
Pronto para assumir uma vaga na Câmara de Vereadores, o professor Cristiano Niero faz a sua preparação. Ele entra na vaga de Homero Marchese eleito deputado estadual. Niero já havia tentado entrar na Câmara Municipal através de processo judicial de cassação de Homero.
Post a Comment